Montadora afirma ainda ter dúvidas sobre a regulação e em como funcionarão os estímulos aos veículos elétricos no Mover, programa de incentivos ao setor lançado no fim do ano pelo governo

A GM anunciou nesta quarta-feira, 24, o investimento de R$ 7 bilhões até 2028 no Brasil. O anúncio foi feito em Brasília, após uma reunião dos executivos da empresa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, o investimento será feito na modernização das fábricas atuais e na renovação do portfólio de produtos, como Onix, Tracker, Montana e S10, além da incorporação de novos modelos e novas tecnologias.

Durante o anúncio à imprensa, os executivos da GM ressaltaram os investimentos que a montadora vem fazendo em veículos elétricos globalmente. Segundo o presidente da GM Internacional, Shilpan Amin, “o futuro da GM é totalmente elétrico”. No entanto, para o mercado brasileiro, a montadora deverá avaliar o comportamento do consumidor para construir uma ponte até a sua conversão.

Fonte: O Estado de S. Paulo
26 de janeiro de 2024